Leandro Damião está livre para assinar com o Inter
Ídolo do Inter, o atacante Leandro Damião anunciou a rescisão do contrato com o Coritiba. O atleta de 35 anos havia sido adquirido pelo clube como um dos principais reforços para a disputa da Série B, porém não rendeu o esperado durante a passagem. Diante disso, as partes optaram pelo rompimento do vínculo em comum acordo. O jogador, então, está disponível para assinar com um novo clube.
O atacante Leandro Damião publicou uma despedida para confirmar a saída da equipe paranaense. “Obrigado Torcedor, funcionários e jogadores do Coritiba por me receberem tão bem no clube. Me despeço deste grande clube, ficando na torcida para o acesso do time para Série A do ano que vem”, escreveu o profissional nas redes sociais.
Damião está com o futuro indefinido para a sequência da carreira. O retorno ao Inter foi pedido por alguns torcedores nas redes sociais, porém é pouco provável que o movimento seja adotado pelo Colorado. Isso porque o clube está satisfeito com as alternativas do setor ofensivo e não acredita que o atacante seja a solução para os problemas do elenco.
Desta forma, Leandro Damião terá que adotar outro destino para dar sequência aos trabalhos na temporada. O jogador está analisando as possibilidades para assinar contrato. Veja o anúncio do atacante para falar sobre a despedida precoce no Coritiba:
Ex-Inter, Leandro Damião teve saída confirmada
O Coritiba publicou uma nota oficial para falar sobre Leandro Damião:
O Coritiba anuncia que o atleta Leandro Damião não faz mais parte da equipe de jogadores profissionais do Clube. O jogador, que disputou dezesseis partidas e marcou três gols pelo Coxa, rescindiu o contrato de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
O Coritiba também confirmou recentemente a saída de David da Hora, Andrey e Arilson. Essas mudanças também fazem parte do planejamento do Clube de abrir espaço no elenco e se fortalecer para os próximos desafios. “Estamos constantemente avaliando nosso elenco para garantir que melhoremos nosso nível competitivo. A saída de alguns jogadores faz parte de uma estratégia de ajustes do nosso grupo para os desafios que temos. Nosso trabalho contínuo é para trazer o máximo de competitividade e eficácia ao Coritiba,” afirmou William Thomas, Head de Futebol do Coxa. “Seguimos trabalhando incessantemente. Nossas decisões precisam avançar da forma correta e estão sendo tomadas”, finalizou o Executivo.
Com essas movimentações, o Coritiba reafirma seu compromisso em buscar sempre a melhor performance dentro de campo, mantendo o foco em um futuro promissor para o Clube e sua torcida.